8 de abril de 2019

Como comecei a contar todos os cêntimos

Fácil: tive duas filhas de uma só vez, que sustento sozinha.

Ora vejamos: até 2016 tinha o que se pode considerar um bom ordenado para uma só pessoa, que dava para pagar a casa, fazer umas duas viagens por ano, comprar livros e roupa e ainda poupar alguma coisa.

A partir de 2016 vieram as mensalidades da escola, os leites, as fraldas, a roupa que deixa de servir num instante, a alimentação que não é a multiplicar por três mas por dois sem dúvida... Tenho feito as contas, e só em escola e fraldas andava a gastar quase 40% do meu ordenado.

Felizmente as fraldas agora estão a acabar, e só são usadas de noite, e cada vez mais aproveito todas as promoções que apanho para fazer compras: no gasóleo, nos cremes de praia, nas roupas que compro nos saldos de duas estações antes.

Tenho ainda a sorte imensa de conhecer outra mãe de gémeas que tem gostos parecidos com os meus e que compra muita coisa das minhas filhas em segunda mão. Não ganho uma fortuna com essas vendas, mas sempre consigo ir renovando algumas peças delas e fico contente por coisas que elas usaram continuarem a ter utilidade (Roupinhas com história).

Continuarei a tentar fazer uma viagem por ano, daqui a no máximo dois anos mudarei de casa para uma maior onde elas terão mais espaço no interior, e as contas não as deixarei de fazer.

Mas não trocava esta vida por nada.

2 comentários:

Raquel Rodrigues disse...

Força! As tuas meninas são lindíssimas. Claro que deve valer a pena.

A Mamã da Cama 13 disse...

Apesar de andar sempre a fazer contas à vida e ter de fazer essas contas sempre em função do meu filho, também não mudava de maneira nenhuma o facto de ter sido mãe *-*