22 de julho de 2014

Responsabilidade social no IKEA



Sem lhes custar certamente muito (o mais difícil será ter tido a ideia), o IKEA vai cumprindo o seu papel de responsabilidade social. Nas lojas de Singapura, a colocação de simples cartazes ao longo da loja incentiva à adoção de animais abandonados, sob o lema «Because every home needs a rescue pup».

A iniciativa, agora chamada Home for hope, foi criada em conjunto com duas associações protetoras dos animais. Colocados no meio dos móveis, os cartazes contêm um QR Code que permite que qualquer cliente saiba tudo sobre o animal em adoção. E oito, pelo menos, já encontraram uma casa.

A ideia foi tão aplaudida que já deu a volta ao mundo e está agora a ser aplicada no Arizona. Também podia chegar cá.



7 comentários:

Classe Cappuccino disse...

De louvar!

Sónia
Taras e Manias

Vespinha disse...

E uma coisa tão simples, não é?

ana chagas disse...



ADORO esta ideia!

Honestamente são campanhas destas que me ajudam a relembrar porque optei por marketing e publicidade.

Vespinha disse...

É isso, o marketing e a publicidade não servem só para vender, podem ter também uma vertente de responsabilidade social. E isso é muito bom!

Lígia disse...

Já tinha visto <3
Sim, bom era chegar cá...

ana chagas disse...


Já lhes deixei hoje o vídeo (no fb da Ikea portugal). Quem sabe se não pega? :)

Vespinha disse...

Que boa ideia que tiveste, Ana! Obrigada!