9 de fevereiro de 2015

Os abandonados: antes e depois

Que pena que tenho de não ter imagens da Vespa Gata que possam acompanhar as que publico aqui. No caso dela, não se pode dizer que tenha sido abandonada, porque a adotei ainda bastante pequena. Mas não posso esquecer o fim de tarde em que a fui buscar a uma quinta no Carregado, um fim de tarde chuvoso de inverno. E de como, quando lá cheguei, ter deparado com algo que não correspondia de todo ao que esperava e ao que me tinha sido descrito: em vez de uma gatinha arraçada de siamesa, dei com um pequeno ser longe de poder atribuir a qualquer raça, um ser magrinho, infestado de pulgas, malcheiroso e com os bigodes cortados. Um ser que se aninhou no meu colo mal mo passaram para as mãos e que fui incapaz de devolver. Um ser que nunca mais me largou, que me segue em casa com um amor incondicional e que se tornou num verdadeiro peluche.

Nota: Baseei esta escolha não apenas nos cães que eram magros e maltratados, mas também naqueles cujo simples olhar mudou de uma profunda tristeza para uma imensa felicidade. Podem ver a série completa de fotografias aqui.








5 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Tadinhos dos canitos :-)

Ana disse...

Gostei muito da perspetiva de mostrar a alegria deles quando fazem parte de uma família! :)

Lígia disse...

De lágrimas nos olhos, eu... :')
Gosto tanto disto, que se tivesse possibilidades passava a vida a fazê-lo...oh wait, mas eu tenho passado a vida a fazê-lo (mesmo sem poder...:P)!!

Vespinha disse...

É incrível como as mudanças são evidentes... que bom era se todos pudessem acabar como estes!

Dani disse...

Oh que carinhas tão felizes :)

cacaucaramelo.blogspot.pt