Para comprar este livro com 10% de desconto, clicar aqui. |
E agora vamos ao que interessa, as quatro histórias contadas por Ricardo J. R. Rodrigues sobre os lobos e a sua relação com os homens. A primeira, «Lobos», conta a perspetiva de uma loba, desde o nascimento até à sua morte vítima de uma bala, três anos depois. Na segunda, «Homens», ficamos a conhecer Adrian, cujo pónei que tinha desde pequeno foi morto por lobos, abalando toda a aldeia. Em «Guerra», a história de uma aldeia que nunca dará tréguas aos lobos, porque estes têm o rebanho da aldeia como única fonte possível de sobrevivência. Por fim, em «Paz», como três crianças salvaram um lobo da morte graças à educação ambiental cada vez mais presente nas escolas.
De uma maneira bastante imparcial, o autor expõe a eterna rivalidade entre lobos e homens, potenciada pelo progresso das infraestruturas e pela redução acelerada do habitat dos primeiros. Uma história em que praticamente só há vítimas, de ambos os lados.
2 comentários:
222
Eu sabia que ias gostar! Também apreciei a imparcialidade do autor, e de como, assim, nos obriga a reflectir sobre um problema (de equilíbrio) tão difícil.
:)
Obrigada pela dica!
Enviar um comentário