19 de junho de 2019

Vantagens e desvantagens da varicela

Como é sabido, a varicela é das doenças infantis uma das mais chatas, pela reclusão a que obriga e pelo mau-estar que gera.

Felizmente a Maria teve só um bocadinho de febre no primeiro dia, e uma noite terrível de coceira que acompanhou a principal erupção. Isto implicou várias tomas de medicação ao longo do dia (entre antivírico e anti-histamínico) e várias aplicações de produtos para a secagem das borbulhas e a acalmia da comichão.

As vantagens foram que deu para fazer uma série de coisas com elas, pela obrigatoriedade de as manter entretidas. Eu sou apologista de as deixar encontrarem entretenimentos por si só e darem asas à imaginação, mas por vezes é preciso pôr as mãos na massa (literalmente). Assim, brincaram à sombra no pátio, fizeram puzzles, brincámos horas com plasticina. E deu para perceber muito claramente o nível de vocabulário que já têm.




5 comentários:

ana chagas disse...


As rápidas melhoras das tuas meninas!
A varicela é tão chata que mantenho algumas memórias de quando me calhou essa sorte.

Blog da Maggie disse...

As minhas mais velhas também tiveram varicela, é chato mas sobrevivemos. Do mais novo, como estamos fora do país levou a vacina da varicela ;)
As melhoras rápidas
Beijinho

Vespinha disse...

Pois, acho que há países onde se faz a vacina, cá não... A Maria está praticamente boa, a Luísa ainda nem percebi se teve ou não...

Cátia disse...

Mais vale apanhar varicela em criança do que em adulto. E ganham imunidade. Talvez por isso a maioria dos médicos não recomenda a vacina.
Atenção que se as borbulhas não tiverem muita expressão, poderá ter tido varicela mas não ficar imune. Pode ser o caso da irmã. Continuação de melhoras.

Vespinha disse...

Cátia, vamos esperar que tenha mesmo sido! ;)