Felizmente a Maria teve só um bocadinho de febre no primeiro dia, e uma noite terrível de coceira que acompanhou a principal erupção. Isto implicou várias tomas de medicação ao longo do dia (entre antivírico e anti-histamínico) e várias aplicações de produtos para a secagem das borbulhas e a acalmia da comichão.
As vantagens foram que deu para fazer uma série de coisas com elas, pela obrigatoriedade de as manter entretidas. Eu sou apologista de as deixar encontrarem entretenimentos por si só e darem asas à imaginação, mas por vezes é preciso pôr as mãos na massa (literalmente). Assim, brincaram à sombra no pátio, fizeram puzzles, brincámos horas com plasticina. E deu para perceber muito claramente o nível de vocabulário que já têm.
5 comentários:
As rápidas melhoras das tuas meninas!
A varicela é tão chata que mantenho algumas memórias de quando me calhou essa sorte.
As minhas mais velhas também tiveram varicela, é chato mas sobrevivemos. Do mais novo, como estamos fora do país levou a vacina da varicela ;)
As melhoras rápidas
Beijinho
Pois, acho que há países onde se faz a vacina, cá não... A Maria está praticamente boa, a Luísa ainda nem percebi se teve ou não...
Mais vale apanhar varicela em criança do que em adulto. E ganham imunidade. Talvez por isso a maioria dos médicos não recomenda a vacina.
Atenção que se as borbulhas não tiverem muita expressão, poderá ter tido varicela mas não ficar imune. Pode ser o caso da irmã. Continuação de melhoras.
Cátia, vamos esperar que tenha mesmo sido! ;)
Enviar um comentário